segunda-feira, 8 de abril de 2013

Jogos para Meninas - Dicas de Site

As crianças estão participando do universo virtual cada vez mais cedo. Crianças com apenas 5 anos já sabem com destreza como ligar o computador, se conectar a internet, abrir o navegador, e buscar conteúdo no google. Isso é muito bom do ponto de vista do aprendizado, do desenvolvimentos deles, porém ao mesmo tempo é perigoso, visto as inúmeras ameaças que estão por traz do mundo da internet.

Vírus, conteúdo inapropriado para a idade, e a pedofilia, essas são algumas das ameaças que nossos pequenos poderão encontrar na telinha. A forma mais eficaz de protegermos nosso filhos é orientando, educando, ensinando, e, também, policiando.
Recentemente houve um crescimento da demanda de jogos para meninas. É preciso, primeiramente, entender essa demanda, compreender qual a necessidade de nossas filhas, e foi assim que consegui mapear alguns jogos interessantes para minha filha, salvei os sites como favoritos, e reduzi o vinculo dela com o google.
Entre os jogos preferidos das meninas estão os jogos de vestir, onde elas vestem personagens como bem entendem, os jogos de arrumar, onde elas arrumam os cenários a partir de uma série de objetos em listas, os jogos da Barbie, os jogos da Polly, e os jogos de aventura.
Abaixo está uma série de sites relativamente seguros, com centenas de jogos disponíveis:


clickjogos.uol.com.br/jogos-de-meninas (centenas de jogos para meninas no ambiente uol)
clickjogos.uol.com.br/jogos-da-polly (vários jogos da polly no ambiente uol)
www.girlsgogames.com.br (www.ggg.com.br) (centenas de jogos para meninas, a maioria de vestir, interface amigável para a criança)
www.friv.com (centenas de jogos de aventura, de vestir, de corrida, de personagens, jogos em duplas)
jogos.uol.com.br (centenas de jogos para crianças de todas as idades no ambiente uol)

Pronto! Assim fica mais fácil de saber por onde anda a atenção dos nossos pequenos. Caso tenham outros sites confiáveis para indicar, deixem o link nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário