quarta-feira, 10 de abril de 2013

WhatsApp - O que é isso?

WhatsApp é um software de mensagens instantâneas que é instalado em smartphones. Esse aplicativo permite a troca de mensagens entre os usuários sem custo algum. Trata-se de um aplicativo multiplataforma, que está disponível para iPhone, BlackBerry,
aparelhos com sistema Android, Windows Phone e Nokia. Além da troca de mensagens entre dois usuários, o aplicativo permite a criação de grupos, o que torna a utilização do aplicativo muito mais divertida. Trata-se de um chat que fica online durante todo o tempo, permitindo a comunicação entre os usuários a qualquer momento.
Além de texto, os usuários podem compartilhar conteúdo através do aplicativo, como imagens, vídeos, links, e emotions.

O WhatsApp não vende anúncios, o que torna a visualização das páginas do aplicativo mais limpas. A interface do app é bastante amigável, e a utilização é bem intuitiva.

O download do aplicativo pode ser feita através do site da WhatsApp, através do link http://www.whatsapp.com.

Em 08/04/2013 foi noticiado que a WhatsApp estaria sendo adquirida pela Google, em uma negociação de cerca de US$ 1 bilhão. A notícia, no entanto, foi negada pela direção da WhatsApp. A aquisição por parte da Google seria a consolidação da estratégia de ter um grande serviço de comunicação em que uniria todas as suas plataformas, e substituiria o Google Babble.

Nenhum comentário:

Postar um comentário